Associação dos Profissionais de Propaganda é lançada no Sul de Minas

O mercado publicitário do Sul de Minas se reuniu na última quinta-feira, dia 26/04, e lotou o anfiteatro da Cidade Universitária  do Centro Universitário do Sul de Minas Unis/MG, em Varginha, para o lançamento Associação dos Profissionais de Propaganda Sul de Minas (APP). O evento como o tema “Aqui se faz, aqui se cresce”, contou com a participação de cerca de 600 pessoas, entre profissionais de agências publicitárias, veículos de comunicação e estudantes. Também estiveram presentes o Presidente da APP Campinas, Erick Curado, e o vice-presidente Luiz Corrêa, que abordaram sua experiência no mercado campineiro, e a palestra do Presidente da Agência DM9DDB, Paulo Coelho. O publicitário premiado mundialmente e nascido em Guaxupé (MG) abordou o tema “As tendências de um mercado forte”. 

O presidente da APP Sul de Minas e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Unis, Adriano de Almeida Gadbem, comemora a implantação da associação na região e ressalta o fortalecimento do mercado regional como um dos objetivos da união dos profissionais a fim de apoiar a criação da instituição. “Vamos desenvolver ações para buscar o aprimoramento e atualização técnica dos profissionais de propaganda, de modo que a profissão seja efetivamente capaz de prestar serviços aos seus usuários em um nível de excelência que justifique seu papel na economia e sociedade”.

Gadbem também destaca os três principais pilares que serão a base para o fortalecimento do mercado publicitário e desenvolvimento econômico da região. São eles: profissional, educacional e cultural/lazer. “No pilar profissional, será discutida a união da categoria e aproximação dos profissionais de publicidade. Na área educacional, incentivaremos palestras, oficinas e workshops junto às faculdade que oferecem o curso de Publicidade e Propaganda. E nas áreas de cultura e lazer, serão investidas ações de comunicação para divulgar os espaços turísticos do Sul de Minas, além de ações de relacionamento como eventos, churrascos, feijoadas e campeonatos”.

A EPTV Sul de Minas também apoiou o evento de lançamento da associação e teve a presença da gerente de Mercado da EPTV Sul de Minas, Tayra Rodrigues. A gerente ressalta que a EPTV incentiva o fortalecimento do mercado publicitário, refletindo na economia de forma geral. “Quanto mais força as agências tiverem no mercado, melhores serão os resultados dos clientes, melhores serão as trocas entre cliente, agência e veículo. Os futuros profissionais da área e hoje estudantes também terão um espaço para discutir sobre o segmento e entender o mercado, sua regulamentação e ética. No Sul de Minas, as práticas de cooperativismo e associativismo já são muito fortes e exemplos para todo o país. É nítido que a organização para um bem comum fortalece as relações entre as pessoas e negócios e esse é o objetivo da Associação de Publicitários”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu